É um dos procedimentos mais procurados para melhorar a aparência da pele.
A pele é composta pela epiderme, que é a camada externa, constituída por células responsáveis pela produção de queratina. A derme é a camada intermédia e nela são produzidas duas proteínas que sustentam a pele: o colagénio (confere firmeza) e a elastina (confere elasticidade). Apresenta duas camadas mais espessas: papilar e reticular. Separando as duas camadas, fica a membrana basal, responsável pela regeneração da pele.
O peeling químico é um tratamento, que consiste na aplicação de uma fina camada de ácidos sob a pele a ser tratada, a fim de removê-la promovendo o crescimento de uma nova camada superficial de pele
Os tratamentos são personalizados para cada paciente e devem ser iniciados com uma consulta, onde serão identificados os problemas e orientados eventuais exames que vão preceder o procedimento. Depois de uma ampla explanação, será escolhido o tipo de peeling a ser aplicado: superficial, médio ou profundo.
O peeling químico serve para eliminar cicatrizes e manchas de acne, cravos e espinhas, rugas, linhas de expressão, melhorar o aspecto da pele, remover todos os tipos de manchas da pele e promover o rejuvenescimento facial.
As clinicas Depilperfect, trabalham com vários tipos de peelings Quimicos, adequando ao tipo e sensibilidade da pele; e estação do ano.
É um processo onde se obtêm melhorias subtis no 1º tratamento, que com a continuidade das sessões, observam-se resultados cada vez mais efectivos.
Consoante a intensidade do melasma, podem ser necessárias entre 3 e 5 sessões para a remoção de manchas.