Depilação a Laser
Para cada tipo de pele e pêlo existe um tratamento adequado e nas clínicas Depilperfect utilizamos a última tecnologia de Lasers Alexandrite e Laser Diodo de Alta Potência, ambos com sistema de refrigeração.
Recorrer apenas a um tipo de Laser é prática corrente da maioria das empresas de depilação Laser, algo que não é suficiente para um resultado consistente e de longa duração.
Estes sistemas procuram a destruição selectiva das estruturas foliculares responsáveis pelo crescimento do pêlo, protegendo a derme e epiderme circundantes, mediante a emissão de pulsos de alta energia a determinadas longitudes de onda que são absorvidas pela melanina que existe nestas estruturas em maior concentração que nos tecidos circundantes.
Todos estes sistemas são os mais potentes, eficazes e confortáveis actualmente disponíveis.
O Laser Alexandrite GentleLASE, marca Candela® é considerado o método mais eficiente na remoção de pelos, com resultados comprovados.
Este equipamento permite-nos realizar tratamentos mais rápidos, mais seguros e menos dolorosos e confortável, graças ao sistema de arrefecimento dinâmico da pele através de criogénio.
método é considerado como sendo o mais eficaz na remoção dos pelos em todo o mundo.
Para além da eliminação do pêlo, o laser alexandrite é indicado também no caso de foliculites e pêlos encravados, melhorando substancialmente o aspecto da pele, tornando-a mais lisa e macia.
A metodologia utilizada pela Depilperfect permite assegurar a todos os clientes o melhor tratamento e os melhores resultados da forma mais segura.
Numa primeira consulta, totalmente gratuita e sem compromisso, será avaliado o fototipo da pele, as características do pêlo e da pele das zonas a tratar.
Antes da sessão será realizado um teste de sensibilidade.
Após o tratamento, a pele pode ficar ligeiramente avermelhada e em algumas pessoas os folículos pilosos podem inchar ligeiramente. Esta reação da pele é natural e desaparece em 24 horas. A aplicação de frio após a sessão e o uso de cremes com caraterísticas cicatrizantes e regeneradoras são essenciais para diminuir a vermelhidão da pele.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões é variável de acordo com o tipo de pêlo, fototipo de pele, processos patológicos, factores hormonais, farmacológicos, ou genéticos.
Quanto mais escuro e forte for o pelo mais rápidos serão os resultados.
Em média são necessárias entre 5 a 7 sessões com intervalos entre elas de 2 meses.
Geralmente os intervalos entre sessões tendem a aumentar com o decorrer do tratamento.
O princípio do Laser Alexandrite baseia-se na fototermólise seletiva: a energia transmitida afeta de forma mais intensa algumas estruturas em detrimento de outras. Em palavras mais simples, o Laser Alexandrite GentleLASE Candela® faz a «leitura» de um pelo negro sobre a pele clara, o disparo de laser é absorvido pelo folículo piloso, destruindo o bulbo (a raiz) bem como as estruturas que suportam o pelo, preservando a pele circundante.
Para o tratamento ser bem-sucedido, o pêlo deve estar em fase de crescimento (fase anágena), devido à maior concentração de melanina e contacto com o folículo piloso. No entanto, os pêlos não se encontram todos na mesma fase, o que explica a necessidade de várias sessões para a remoção completa dos pêlos.
O sistema de depilação a Laser Alexandrite é o método mais eficaz na remoção de pelos quando comparado com qualquer outro método de depilação semelhante.
Tanto o Laser como a tecnologia IPL emitem um feixe de luz que danificam o folículo piloso. A principal diferença destas técnicas reside no comprimento de onda. O Laser Alexandrite emite um feixe de luz intenso, preciso, monocromático com comprimento de onda de 755nm, com excelente poder de penetração e absorção devido às capacidades baixas de dispersão da luz, o que culmina na destruição do folículo piloso.
Já a tecnologia IPL e semelhantes, emitem um feixe de luz com comprimento de onda variável entre 500nm a 1200nm. A luz emitida (policromática) é dispersa, o que reduz a eficácia na penetração da pele e na destruição do folículo piloso.
Este tipo de métodos são também de baixo nível de investimento, o que justifica a diferença dos preços praticados no mercado, mas também a sua eficácia é reduzida. Enquanto o Laser Alexandrite elimina o pelo, os sistemas IPL apenas o enfraquecem, fazendo deste último um sistema de continuidade.
Tecnologia do Laser Diodo da Depilperfect
A tecnologia do Laser Diodo das Clinicas Depilperfect, são de alta potência, com tecnologia Cooling System, permitindo assim a eliminação do pêlo de forma segura, eficaz, quase indolor, com menos sessões que outros lasers existentes no mercado, o que diferencia o resultado desde a primeira sessão.
O número de sessões é variável de acordo com o tipo de pêlo, fototipo de pele, processos patológicos, factores hormonais, farmacológicos, ou genéticos.
Quanto mais escuro e forte for o pêlo mais rápidos serão os resultados.
As sessões são realizadas com intervalos entre elas de 2 meses.